quinta-feira, 7 de maio de 2009

Carta aos Navegantes

Duque de Caxias, 4 de Maio de 2009.

Olá prof. e turma,

Estou escrevendo esta carta para me apresentar, contar um pouco de mim....
Bom, meu nome é Camilla Luiza, algumas pessoas me chamam de Camillissima, é um apelido um pouco,velho,mas bem útil quando precisa-se diferenciar as milhares de Camilas & Camillas que encontro pelo caminho. Esse é até um dos motivos pelo qual o blog levou esse nome... Tenho 19 anos, estou no 5º período de Pedagogia, curso o qual estou curtindo fazer. Eu fiz curso normal, q foi pouco ‘anormal’ rs, tendo em vista que ele possuiu a duração de 3 anos...
Essa área educacional é muito interessante e importante, por isso tem q ser estudada e pensada, ao meu ver. Acho impossível alguém ler e refletir sobre essas questões que permeiam a educação e não ficar mexido, na maioria das vzes chateado por causa das questões sociais e suas injustiças. Mas confesso q essa área não é minha paixaaoo, e q por enquanto não pretendo seguir nesta carreira. Mas posso contribuir para a transformação de nosso meio, agindo em outras instancias da sociedade...Pois em breve pretendo ingressar na área da Saúde, q também não vai ‘bem das pernas’ em nosso pais..
Mas, enquanto estou me formando Pedagoga, gosto e quero saber a respeito das questões educacionais que envolvem o ensino da nossa língua materna. Primeiro por que, como cidadã brasileira saber mais sobre o nosso idioma, nunca é demais e é bem interessante. Apesar da matéria q estou cursando (TAE LP), não falar de forma abrangente sobre o idioma português, ter o direcionamento educacional,claro, acho importante do mesmo jeito estudarmos esse assunto.
Durante o periodo que cursarei esta matéria, pretendo construir e reconstruir conhecimentos acerca Língua Portuguesa e seus desdobramentos na esfera escolar.

♫“E é só isso, não tem mais jeito,acabou!”
Até +, povo!


Beijoos,Camillissima*

1 comentário:

  1. Camilla, é muito bom conhecer um pouco sobre vocë! Apenas uma observação: a carta precisa, em sua estrutura, apresentar local e data. Vocë colocou a data, mas náo colocou o local. Ok? De resto, está muito bom!
    Mantenha seu blog sempre atualizado.

    ResponderEliminar